Re: Apache 2 e PHP 4.3.3 no Debian Woddy

Em Sex, 2004-04-23 às 17:13 -0300, agarobr escreveu:
> Pessoal, socorro!
>
> Preciso instalar versões diferentes do apache e do php no woody,
> mas não quero atualizar (promover para testing/sarge) todo o sistema.
>
> O woody vem com o apache 1.3.26 e o php 4.1.2, mas preciso do apache
> 1.3.7 e do php 4.3.4, no mínio. O sarge/testing tem o apache 2.0.49 e
> php 4.3.3. Já o sid/unstable tem o apache 2.0.49 e o php 4.3.4.
>
> O que eu preciso no apache é setar variáveis de ambiente (SetEnv)
> dentro da seção de configuração de um host virtual (<VirtualHost>),
> e, é claro, do php. No php, suporte à interface de comandos de linha
> [...]

	Bem eu pessoalmente conheço pouco de Apache, talvez outras pessoas
podem lhe ajudar mais nesse sentido, mas vamos em frente...

> Tentei usar um backport do apache 2.0.49, que encontrei pelo apt-get.org,
> mas não deu certo. A versão debianizada que peguei não tem as
> características que preciso, apesar de que pela versão teria. E, quando
> incluo as linhas que carregam o módulo do php no httpd.conf, da pau.

	Como você fala mais abaixo que é novato talvez o problema seja de
sintaxe, já que o apache2 tem sintaxe diferente do 1 e você pode estar
se baseando em exemplos do 1 para configurar seu apache2.

> Como atualizar estes pacotes (apache e php) para as versões que tenham
> o que eu precisso, mantendo as dependências no woody quando possível?
>
> Alguém conhece um repositório alternativo de pacotes debian,
> com backports e coisas do genêro, que seja bom e confiável?

	Se realmente seu problema for de adicionar funcionalidade que não
existe no apache do backports nem usando os próprios pacotes do sid vai
resolver seu problema, porque isso pode ser uma opção desligada em tempo
de compilação. Ainda resta a alternativa de pegar o fonte e recompilar o
pacote com a opção abilitada. O Debian tem programas que ajudam bastante
quem quer fazer isso e gera pacotes bonitinhos e bem mais fáceis de
administrar que a compilação "na mão" mesmo :) Se for esse o caso só é
ir perguntando ai que vamos respondendo suas dúvidas de como fazer isso.

> Será que vou ter que abandonar o paraiso dos pacotes debian e recorer
> a compilação de fontes dos programas? Isso não seria legal :(

	Como disse acima, não!

> PS.: Tenham paciência comigo, sou novato :)
>

> []'s
> agarobr

[]'s

--