Re: CAPS LOCK e SCROOL LOCK piscando

2004-04-23, 09:04 -0300, Franz Gustav Niederheitmann:

> como assim?

O seu

está declarando:

o que é completamente incompleto. Você tem que configurar ele para
declarar qual charset você usa nas suas mensagens, se não, quem recebe
não consegue ler. E como aqui aparecem para cada letra não ASC-II "??"
suponho que você esteja usando UTF-8/Unicode. Assim se eu escrever:

Български (Bəlgarski) ou Ελληνικά (Ellinika) ou 한국어 (Hangul) ou
中文(Chinês)

pois agora estou usando também UTF-8, devo declarar isso no Cabeçalho da
mensagen, se não as pessoas que lerem essa mensagen só vão ver um monte
de quadradinhos ou "?" (é claro que a aplicação deve suportar utf-8 e se
ter as fontes necessárias instaladas).

Você escolhe isso em "Compose Preferences" ou o equivalente em pt_BR.

> normalmente aparecem duas linhas ao iniciar o sistema apos o linux...
> uma ?? o BIOS check e a outra n??o lembro. logo ap??s isso a tela se
> "apaga" ...

Você teria que então pelo menos tentar dar boot várias vezes pra ver se
consegue anotar o que ele diz.

> o estranho ?? que tentei compilar o kernel 2.6.4 e aconteceu algo
> parecido, s?? q ao inv??s de piscar, n??o acontece nada...

Que eu me lembre, tem um lance de compilar parte do console no kernel...
alguma coisa ha ver com frame buffer.

> sera que n??o estou com algum outro problema, ou estou fazendo uma cagada
> muito das grandes?

Pode também ser problema de hardware. Teste a memória.

Até

Claudio

--
+- .''`. ---| Dipl.-Inf. Univ. Claudio Clemens |------| Sarge |-------+
| : :' :      asturio at gmx (.) net           GNU/Linux User #79942  |