Apache 2 e PHP 4.3.3 no Debian Woddy

Pessoal, socorro!

Preciso instalar versões diferentes do apache e do php no woody,
mas não quero atualizar (promover para testing/sarge) todo o sistema.

O woody vem com o apache 1.3.26 e o php 4.1.2, mas preciso do apache
1.3.7 e do php 4.3.4, no mínio. O sarge/testing tem o apache 2.0.49 e
php 4.3.3. Já o sid/unstable tem o apache 2.0.49 e o php 4.3.4.

O que eu preciso no apache é setar variáveis de ambiente (SetEnv)
dentro da seção de configuração de um host virtual (<VirtualHost>),
e, é claro, do php. No php, suporte à interface de comandos de linha
(command line interface).

Tentei usar um backport do apache 2.0.49, que encontrei pelo apt-get.org,
mas não deu certo. A versão debianizada que peguei não tem as
características que preciso, apesar de que pela versão teria. E, quando
incluo as linhas que carregam o módulo do php no httpd.conf, da pau.

Como atualizar estes pacotes (apache e php) para as versões que tenham
o que eu precisso, mantendo as dependências no woody quando possível?

Alguém conhece um repositório alternativo de pacotes debian,
com backports e coisas do genêro, que seja bom e confiável?

Será que vou ter que abandonar o paraiso dos pacotes debian e recorer
a compilação de fontes dos programas? Isso não seria legal :(

PS.: Tenham paciência comigo, sou novato :)

[]'s
agarobr