Re: RES: duvida sobre rede

Leve correção no texto:

Em Thu, 11 Mar 2004 09:12:12 -0300
"Orlando Gentil" <gentil@nod.com.br> escreveu:

> Ronaldo,
>
> Uma solução seria você colocar todos os ips válidos que vc quer no roteador e
Não precisa de ips válidos no roteador, precisa de rotas para esses ips válidos
CHEGANDO no roteador.

> fazer regras de DNAT e SNAT com o iptables associando ip_verdadeiro <=>
> ip_falso. Redirecionando assim é como se a máquina estivesse diretamente na
> Internet. Uma vantagem que você tem dessa forma é bloquear/filtrar portas.
Aqui está perfeito, tenho isso funcionando e se chama DMZ, ips falsos saindo
como ips reais.

> Provavelmente deve ter jeito de rotear de forma "mista".  Se não me engano você
> teria de criar uma sub-rede a partir dos endereços de sua rede atual.
Isso eu não aconselho, pois geralmente o pessoal coloca 2 redes diferentes na mesma
estrutura fisica, causando muitas colisões.

Abraços
Gilberto