RES: duvida sobre rede

Ronaldo,

Uma solução seria você colocar todos os ips válidos que vc quer no roteador e
fazer regras de DNAT e SNAT com o iptables associando ip_verdadeiro <=>
ip_falso. Redirecionando assim é como se a máquina estivesse diretamente na
Internet. Uma vantagem que você tem dessa forma é bloquear/filtrar portas.

Provavelmente deve ter jeito de rotear de forma "mista".  Se não me engano você
teria de criar uma sub-rede a partir dos endereços de sua rede atual.

Orlando