Re: [longo] Avaliaçãoes sobre o quérnel 2.6.x (2.6.3)

Oi Douglas,

Uso o kernel 2.6 desde que surgiu a primera versão no debian, sem ser de teste. Tenho o kernel 2.6.3 no meu notebook funcionando direitinho, mas na minha máquina em casa venho tendo problemas. Apesar de estar instalado, não consigo usar porque não consigo instalar os drivers da nvidia. Da um erro de compilação, relatado em mensagens anteriores. Além disso, vi outro camarada da lista tendo o mesmo problema. No notebook, (quase) tudo funciona perfeitamente: touchpad, saída de vídeo, USB, Serial, Paralelo, CDROM, LCD, UDMA, modem, som, etc. E olha que meu notebook é um ECS A901, todo PCCHIPS. Somente o infrared ainda nao testei, porque tem que compilar o lirc para 2.6 e nao sei se já tem. Ainda não tive tempo de olhar. Talvez ainda demore um tempo para migrarem as soluções do kernel 2.4 para o kernel 2.6, já que, visivelmente, este é melhor e todo mundo vai querer usá-lo em breve.

Um abraço
--
Fabrício José Vieira Ceolin - Ciência da Computação - UFMG