Mysql funciona mas não abre a porta 3306!!!

Olá, estou com o seguinte problema, instalei o mysql em uma versão stable e notei que ele não está abrindo a porta 3306 ao ser iniciado, mas estou conseguindo acessar ele da minha máquina normalmente sem problemas nenhum, o grande problema é que preciso acessar ele através de um front end que esteja em outra máquina mas não estou conseguindo por causa da porta. Como faço para abrir a porta 3306 do mysql? Ps: Não estou usando nenhum firewall, o iptables está desabilitado Atenciosamente

--
POP. Nem parece internet grátis.
Seja POP você também!