Re: migrar p/ utf-8 (ta dificil)

Em Thu, Feb 19, 2004 at 12:14:11AM -0300, Rodrigo Gruppelli escreveu:

<corta>

> Sem contar outros problemas esdrúxulos com o easytag, xmms,
> gnome-terminal.. O que eu faço? Tô pensando seriamente em desistir dessa
> migração e continuar usando Latin1. Eu estava bem assim. Mas o maldito
> nautilus teima em escrever o nome dos arquivos em UTF-8, mesmo quando o meu
> locale é ISO-8859-1. Aí, para renomear algum arquivo com acentos e
> cedilha, eu não podia usar o nautilus, precisava abrir um terminal e
> renomear na mão. Maldito nautilus.

Eu andava com esses problemas também com o GNOME. O GTK+ 2.x insiste em usar
UTF-8 por padrão, e ainda não consegui encotrar a configuração para fazê-lo
usar nosso bom e velho Latin-1. Resultado: passei a usar o KDE (afinal, tenho
espaço em disco de sobra) e o Konqueror, que pelo menos parece respeitar minha
configuração de conjunto de caracteres. Não fui muito bem sucedido com o UTF-8;
tentei mudar justamente por causa do GNOME 2 e do GTK+ 2.x, mas acabei
voltando. Se você conseguir fazer o GNOME usar o Latin-1 (ou ISO-8859-1, como
preferir), avise, que também tenho interesse. Acredito que tenha algo a ver com
o Pango, mas estou muito preguiçoso para ir atrás disso.

--
Quidquid latine dictum sit altum viditur