Re: RES: Adm. de Usuarios em Server Linux

> Não entendi por que dessa tradução toda. Com o NIS e NFS , o sistema faz
> basicamente usar uma base de dados remota para autenticar,e montar um
> compartilhamento que tem em um servidor NFS no /home da maquina que o
> cara tá logando.
> Com o Samba e smb-auth ele faz diferente disto o que?
>
> Samba+ldap tem muitas ferramentas de administração,implementção e
> controle, que não sei se existem no NIS, por isso também aposto no
> samba.

para falar samba, o linux tem que se reduzir a coisas que o windows
entenda. Mas para que
isso se o outro lado não é windows?

E realmente, NIS é algo meio antigo. deve ter algo mais novo que substitua.
Talvez o LDAP,
mas to meio por fora. Não tenho argumentos contra o LDAP por que não
conheço, o que eu
to falando é para não usar samba se pode usar NFS. Só isso.