Porquê Linux? Porquê Debian?

Estou a escrever um artigo que será parte inicante de um conjunto de páginas sobre o uso do linux, debian, em empresas.

As páginas terão opiniões, analises, casos de estudo e terá soluções para problemas hipoteticos, além de uma secção sobre configurações dos demais programas.

Neste Momento em que escrevo, estou exactamente no inicio desse mesmo artigo. Vou tentar colocá-lo disponivel o mais cedo possível, para que as criticas surjam.

Gostaria de ouvir em utilizadores comuns e principalmente, quem usa debian em empresas, seja em servidor ou desktop.

Gostaria de saber as razões da escolha, aceitação e aplicações utilizadas, já que, devido ao objectivo das páginas, essa parte tb é fundamental.

Gostaria também de saber que mais necessitam os utilizadores de saber configurar, para que consigam por um servidor ou um desktop a funcionar. neste momento pensámos neste topicos:

  * Terminal Server
  * Postfix
  * Samba
  * Dhcpd