Re: Nao inicia o KDE/Gnome

<Olá pessoal,
<Instalei o debian 3.0r2 no entanto não estou conseguindo acessar as
<interfaces gráficas. A placa de video é uma RIVA TNT2 M64 e monitor
<Samsung Syncmaster 15".
<é ilustrado um log que diz entre outras coisas o seguinte:
<"  (EE) Screen(s) found, but none have a usable configuration "
< logo após ele me direciona para o XF86 config onde posso configurar
<minha placa de video, monitor, teclado e mouse.
< Neste momento a configuração é a seguinte:
<Driver da placa de video: nv
<Monitor: Syncmaster / Teclado: padrão us / Mouse: PS2
< Alguém sabe o que pode estar errado ???
<PS1: Altero as configuração do teclado para ABNT2 e reinicio salvando
<as configurações, mas quando volto no XF86 config as configurações voltam
<a ser as mesmas acima citadas.
<Att Eder
----------------------

Se eu não me engano o flavor= BF24 do Debian possui um módulo específico
para  sua placa.
Mas de qualquer forma, caso o upgrade para o 2.6.1 não seja viável sempre
existe a possibilidade de usar o driver "VESA" do XFr86 (eu estou usando o
4.3.1 - unstable) sem problemas - o VESA é uma especie de "genérico" mas sem
aceleração 3D. Um parênteses que vale a pena ser aberto é quanto a
utilização do "Kernel Framebuffer" que nas versões 3.0x do Kde davam pau e
não inicializavam o mesmo. Não tive este problema com o 4.3x.

Já exitem outros posts sobre este mesmo assunto com algumas dicas bem
interessantes.
Procure por "no screen" ou por "x não inicia"....

Dica:
www.apt-get.org (lista do repositórios não -oficiais de pacotes para
debian - testing/unstable/stable)