Re: Nao inicia o KDE/Gnome

As placas gráficas geralmente são uma novela mexicana com final feliz; emtão:

Abra o gabinete e anote exatamente o chipset, pra procurar a versão do
driver correta, as vezes acontece da gente usar uma Voodoo-3 e o driver
certo é Voodoo-5 por causa do chipset.
Dê um modprobe no módulo do driver e anote o resultado do comando dmesg
relativo a ele.
Pode ser que sua placa aceite uma resolução muito maior do que seu
monitor: o gargalo pode estar aí: se tivesse um melhor pra tentar também é
indicado.
Pesquise no site do desenvolvedor do módulo ou fabricante da placa antes
de qualquer mudança no kernel: você provavelmente vai precisar também de
um módulo do kernel compatível com a placa.

Boas novas: estou rodando um kernel 2.6.1 e olhando os fontes na parte de
video fiquei assombrado com a quantidade de módulos disponíveis pra placas
aceleradoras, comparado ao kernel antigo, 2.4.23. Parece que quanto mais
recente a versão, mais facil de achar um módulo pra elas. Eu sei que não
ajudou muito, então prepare-se pra pesquisar.

Boa sorte,

RSalles

Eder Rodrigues disse:

--
"A well-written program is its own heaven; a poorly-written program is its
own hell."