Nao inicia o KDE/Gnome

Olá pessoal,

    Instalei o debian 3.0r2 no entanto não estou conseguindo acessar as
interfaces gráficas. A placa de video é uma RIVA TNT2 M64 e monitor
Samsung Syncmaster 15".

    é ilustrado um log que diz entre outras coisas o seguinte:

"  (EE) Screen(s) found, but none have a usable configuration "

   logo após ele me direciona para o XF86 config onde posso configurar
minha placa de video, monitor, teclado e mouse.

   Neste momento a configuração é a seguinte:

   Driver da placa de video: nv
   Monitor: Syncmaster
   Teclado: padrão us
   Mouse: PS2

    Alguém sabe o que pode estar errado ???

  PS1: Altero as configuração do teclado para ABNT2 e reinicio salvando
as configurações, mas quando volto no XF86 config as configurações voltam
a ser as mesmas acima citadas.

   Att

     Eder