Re: Nao inicia o KDE/Gnome

> Olá pessoal,
>
>     Instalei o debian 3.0r2 no entanto não estou conseguindo acessar as
> interfaces gráficas. A placa de video é uma RIVA TNT2 M64 e monitor
> Samsung Syncmaster 15".
>
>     é ilustrado um log que diz entre outras coisas o seguinte:
>
> "  (EE) Screen(s) found, but none have a usable configuration "
>
>    logo após ele me direciona para o XF86 config onde posso configurar
> minha placa de video, monitor, teclado e mouse.
>
>    Neste momento a configuração é a seguinte:

> [...]

eu usava muito o xf86config, mas hoje só uso o dpkg-reconfigure
xserver-xfree86
ele lembra as configurações do arquivo /etc/X11/XF86Config e eu só digito o
que quero
alterar

tente esconder o arquivo de configuração (bote um ~ no final do nome) e
rodar a
configuração.

>   PS1: Altero as configuração do teclado para ABNT2 e reinicio salvando
> as configurações, mas quando volto no XF86 config as configurações voltam

> a ser as mesmas acima citadas.

estranho isso. se você dissesse que altera no xf86config e quando olha no
/etc/X11/XF86Config eu diria que o prog. de conf. está alterando a versão
4 e você está olhando a versão 3. Mas neste caso, sei não...