Re: duvida teorica - FreeS/Wan

Fazendo Nat e port-forward. Isso é setado no teu firewall. Seria mais
simples se você definisse a porta no aplicativo: o que é, FreeS/Wan?

HTH,

RSalles

caio ferreira disse:
> 	All
>
> 	Estou com um problema com a Virtua e o FreeS/Wan e relação a bloqueio de
> porta.
>
> - uma vpn entre dois micros gateway com acesso a internet via
> Speed Business. Por consequencia ambos os ip sao fixos e nao existe
> problema de porta fechada.
>
> gatewa A | ---------------------- | gateway B
> 	porta 50 e 51		porta 50 e 51
> 	rede 192.168.0.0/24	rede 192.168.1.0/24
> 	interface ipsec0	interface ipsec0
>
> 	A comunicação entre a rede A, 192.168.0.0/24 e a rede B, 192.168.1.0/24,
> [...]
Sim, desde que você não esqueça de rotear corretamente os pacotes.

--
"A well-written program is its own heaven; a poorly-written program is its
own hell."