Indicação de Placa-Mãe para Debian

Trabalho numa instituição pública de formação profissional em Diadema e
vamos começar a dar cursos em dois laboratórios utilizando apenas plataforma
GNU/linux. Decidimos utilizar o Debian como distro, mas estamos com
dificuldades em especificar qual equipamento deverá se adquirido para que
possamos contar com 100% de compatibilidade com o Debian.

Alguém poderia me sugerir um modelo novo de Placa-Mãe on-board para Athon
com suporte para memória DDR266 e FSB 266? Nossa intenção inicial era a de
adquirir os micros da Dell, mas como estamos no último ano da prefeitura,
este tipo de investimento não se justifica a curto prazo, então compraremos
micros montados. Em todo caso eu não gostaria de abrir mão de todo da
qualidade do equipamento, uma vez que depois os problemas de manutenção vão
aparecendo. Estaremos adquirindo 36 computadores e precisamos abrir o edital
urgente.

Atenciosamente,
Fábio Telles