Re: KPPP em Portugal e em Debian

Em Qua, 2004-01-07 às 10:44, Pedro Quaresma de Almeida escreveu:
> Olá
>
> Estou a tentar usar o "kppp" num sistema Debian (julgo que isso não é
> relevante) para me ligar ao Netc.
>
> Usei a configuração do kppp e foi muito fácil, escolhi Portugal e
> depois Netc e pronto. Mas quando tento fazer a ligação dá-me a
> mensagem
>
> "The remote system is required to authenticate itself..."

O kppp tem um bugzinho de nao mandar a senha para o logon, o campo chega
em branco. Descobri isso apos ameacar a vida do suporte do meu provedor,
que, com muita ma vontade com quem usa outro sistema que nao o
dominante, me mandou os logs das minhas tentativas de conexao. O campo
username e enviado, mas o password nao. Relatei o bug, mas nao testei
pra ver se foi consertado.

Pode ser isso que esta acontecendo ai. Existem umas alternativas
amigaveis como fron-ends para o pon/poff, como o gkdial e o xisp

Estou usando o gkdial e estou satisfeito!

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."