Re: é possível copiarmódulos?

Se é copiar o que voce quer eu sugeriria não copiar o módulo e sim tudo
: kernel + módulos, eu já fiz isso uma vez e deu certo, já copiar só o
módulo é pedir pra dar uma tonelada de unresolved symbols e mesmo que o
módulo carregue não é garantia que funcione, ou seja pode gerar mais
problemas que soluções.

Outra sugestão é você dar um lspci que ele pode te ajudar a saber qual
chip de rede é este, e assim saber qua módulo carregar ou compilar

Sucesso

O "lspci -v" dá a seguinte saída:
00:0f.0 Ethernet controller: Linksys Network Everywhere Fast Ethernet 10/100 model NC100 (rev 11)
 Subsystem: Accton Technology Corporation: Unknown device 1216
 Flags: bus master, medium devsel, latency 32, IRQ 11
 I/O ports at ec00 [size=256]
 Memory at d8000000 (32-bit, non-prefetchable) [size=1K]
 Expansion ROM at <unassigned> [disabled] [size=128K]
 Capabilities: <available only to root>
Eu procurei por um módulo chamado linksys, NC100... mas não achei nada.
No momento estou usando o Kurumin e tá funcionando mas logo, logo vou ter que fazer o Debian funcionar.