Re: UserLinux escolhe GTK?Gnome !

Em Qui, 2003-12-25 às 18:22, Gustavo Noronha Silva escreveu:

> Não tenho conhecimento de nenhuma lista fechada, tem certeza
> que existem?

Bem, acho que nao foi acertado o termo "lista fechada", mas certamente
as informacoes que circulam em canais de IRC/CHAT somente sao acessiveis
a quem esta na sala naquela hora. Ja as listas de discussao tem
historico, bastando pedir ao google. Mas o que eu quis dizer e que
existem pessoas mais bem informadas que outras, e poucas destas pessoas
tem comportamento assertivo disseminando a informacao que colheram ou
ate mesmo as opinioes que eles formaram e principalmente o que os levou
a tal pensamento. Em pouco mais de 3 anos de convivencia nesta lista e
na debian-br, eu nao vi nenhuma mensagem tipo "no #debian rolou um papo
sobre isso ou akilo" ou ainda "na lista debian-* esta rolando uma
discussao sobre os rumos do projeto *". So o Otavio que de vez em quando
posta um aviso para nao fazer updates da SID por que algum pacote esta
quebrado ...

Levo em consideracao que muitas pessoas nao tem o tino de procurar
informacao, e outros tantos encontram no idioma uma barreira.

> Mas concordo com você... o problema, no entanto, é falta de recurso
> humano hehehe... tem pouca gente aqui envolvida com isso.

Certamente. Que tal uma "convocatoria"? Podemos abrir a wiki do
debian-br uma secao que explica melhor COMO o usuario pode ser mais que
um simples usuario, contendo uma explicacao de como funciona o
desenvolvimento colaborativo, como ele pode se integrar, onde ele pode
ficar sabendo das coisas ... e o principal: divulgar isso. Pode ser que
o que estou falando ja exista esparramado em nossos ~/, mas ninguem alem
de nos sabe disso!

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."