Re: é possível copiar módulos?

Em Sex, 2004-01-02 às 17:12, eddiecsilva@uol.com.br escreveu:
> Boa tarde à todos.
>
> Eu estou instalando o Debian 3.0 rc1
> em uma estação com placa de rede
> onboard (ADMtek AN983 10/100 Pci)
> porém o Debian não possui um módulos
> compátivel (ou ao menos não a está
> detectando)... em contra-partida o
> RedHat/Kurumin/Mandrake detectam e
> funciona numa boa. A dúvida é se eu
> copiar o conteúdo do lib/modules da
> Kurumin (que é mais baseado no Debian)
> e usar o modprobe é possível que a
> placa funcione?

Se é copiar o que voce quer eu sugeriria não copiar o módulo e sim tudo
: kernel + módulos, eu já fiz isso uma vez e deu certo, já copiar só o
módulo é pedir pra dar uma tonelada de unresolved symbols e mesmo que o
módulo carregue não é garantia que funcione, ou seja pode gerar mais
problemas que soluções.

Outra sugestão é você dar um lspci que ele pode te ajudar a saber qual
chip de rede é este, e assim saber qua módulo carregar ou compilar

Sucesso

--
Flavio Alberto Lopes Soares (MAQPLAS) <flavio@maqplas.com.br>