[OT] migrando para gnome

Perdao, mas... porque esta discussao sobre *patentes* em cima da resposta *migrando para o gnome* ?? Nao deveria ser aberto um tema, sei la, discussao de patentes, para quem nao estiver interessado ignorar o tema e agilizar na leitura da lista? Digo isso pois quando vou ate a site da Debian - lists - portuguese user - procurar algo de meu interesse torna-se bem mais facil encontrar a informacao que corresponde ao topico em questao.

Acho que e isso.

A Microsoft é detentora do copyright da linguagem em si?

Por ter desenvolvido a linguagem, e conseguido uma patente no USPTO
(United States Patent Trading Office) sim.
(Alguém conhece algum compilador de VB Livre?)

e por ai vai...