migrando para gnome

COmpanheiros;

Depois de muito tentar, acho que ja estou bastante familiarizado com o
gnome para migrar definitivamente.

Porem, existem algumas facilidades no KDE que gostaria de reproduzir no
gnome. Vamos ver se e possivel:

1) O konqueror tem uma funcao de exibicao de recursos da rede. Tenho uma
rede mista e este recurso me e muito util para acessar arquivos em
maquinas windows. Basta clicar no botao sistema, escolher navegacao lan
e tenho acesso a todas as maquinas de minha secao. ENtao basta escolher
a maquina e entrar com usuario e senha para obter acesso aos recursos da
maquina. Atulamente estou sando um programa que tem o nome
impronunciavel para isso, um tal de LinNeighborhood, que somente
facilita na hora de montar o disco da maquina windows, para manipular os
arquivos eu tenho de fazer na mao.

Pergunta: existe algo parecido para gnome? Talvez um plugin para o
nautilus?

2) kcdlabel: este programa para KDE gera em segundos capas de CDS/DVDS,
para isto basta inserir o cd e consultar algum servidor CDDB e ele ja
monta a capa com os nomes das musicas. Estou tentando usar o glabels,
que faz etiquetas para tudo, includive para CDS/DVDS, mas ele nao faz
consulta ao CDDB e eu tenho de escrever os nomes na mao.

Pergunta: Existe algo parecido para gnome?

E claro que vou conseguir viver sem isso, mas queria saber se tem jeito
antes de remover o kde definitivamente da minha maquina.

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."