Re: Duvida com permissao de diretorio.

|Ola amigos tudo bem? Esse e meu primeiro post aqui na lista então vamos
|la! Uso o debian e tenho um partição ntfs com arquivos do tipo mp3, de
|padrão no debian só o root pode motar particoes fui la no fstab e deixei
|a particao com user agora eu consigo montar porem nao consigo acessar
|ela, tentei um 'chmod 777 /mnt/my_files'  (como root) porém mesmo assim
|assim fica aparecendo um cadeado nela no konqueror e via shell tb da
|acesso negado. oque pode ser?

Olá Pablo,

Posso estar errado em algumas coisas que vou dizer, por favor me corrijam se for o caso!

Uma partição NTFS tem um segurança implementada, certos usuários tem permissão e outros não. O Linux não consegue ler essa tabela de permissão (ACL) por isso só o root tem permissão de leitura nesse diretório que você montou, por uma questão de segurança creio eu.

Repare também que ela é read only você não pode gravar nada nesse diretório, creio que seja pelo mesmo motivo. Se bem que já vi no kernel 2.4.18 suporte a montagem rw, mas com um enorme DANGEROUS do lado, ou seja ainda é muito perigoso utilizar essa opção.

[]'s
Henrique

--
Henrique Pedroni Neto