Re: Duvida com permissao de diretorio.

Que pena então será que não tem como eu acessar ela como usuário normal? Pois tenho todas minhas mp3 nela.
Grato,
Pablo Henrique

 Henrique Pedroni Neto <henrique@ital.org.br> wrote:

|Ola amigos tudo bem? Esse e meu primeiro post aqui na lista então vamos
|la! Uso o debian e tenho um partição ntfs com arquivos do tipo mp3, de
|padrão no debian só o root pode motar particoes fui la no fstab e deixei
|a particao com user agora eu consigo montar porem nao consigo acessar
|ela, tentei um 'chmod 777 /mnt/my_files' (como root) porém mesmo assim
|assim fica aparecendo um cadeado nela no konqueror e via shell tb da
|acesso negado. oque pode ser?

Olá Pablo,

Posso estar errado em algumas coisas que vou dizer, por favor me corrijam se for o caso!

Uma partição NTFS tem um segurança implementada, certos usuários tem permissão e outros não. O Linux não consegue ler essa tabela de permissão (ACL) por isso só o root tem permissão de leitura nesse diretório que você montou, por uma questão de segurança creio eu.

Repare também que ela é read only você não pode gravar nada nesse diretório, creio que seja pelo mesmo motivo. Se bem que já vi no kernel 2.4.18 suporte a montagem rw, mas com um enorme DANGEROUS do lado, ou seja ainda é muito perigoso utilizar essa opção.

[]'s
Henrique

--
Henrique Pedroni Neto
Administrador de Rede - ITAL (http://www.ital.org.br)
> ATTACHMENT part 2 application/pgp-signature

Busca Yahoo!
O melhor lugar para encontrar tudo o que você procura na Internet