Re: UserLinux escolhe GTK?Gnome !

No dia 24/12/2003 às 23:32,
Rodrigo Formel <formel@easyline.com.br> escreveu:

> Então o universo esta mal configurado! Faça um teste em qualquer máquina
> e vc terá o mesmo resultado, se vc tem o Galeon vá em:

Reporte  o bug  ao projeto  Gnome. Se de  fato o  problema existir,  este deve
ser  isolado, senão  certamente já  teria sido  corrigido. De qualquer  forma,
contribua. :-D

> Uma interface não é apenas beleza embora isso seja muito importante,
> obviamente não estou me referindo a customizações cosméticas mas a
> interface em si é diferente! Quando vc vê uma janela feita no GTK e
> outra feita no QT a diferença é óbvia. Não tem como não reconhecer, por
> mais que vc altere e "customize" o seu ambiente, ainda assim a diferença
> será perecebida.

Olhe por exemplo o projeto 'bluecurve' da RedHat, que objetiva deixar ambos os
ambientes desktop iguais, fazendo uso  apenas de temas. Felizmente tanto o KDE
como Gnome são flexíveis para tal.

> De onde vc tirou esse 90%? Foi um chute? Mesmo destes "90%" quantos
> utilizam o QT para desenvolver para uindos? Quem programa em ambiente
> Microsoft sequer conhece o QT (ou GTK), digo a maioria (uns 99,99%), não
> me venha citar "aquele seu vizinho", pois ele é um caso isolado!

90% é  uma estatística  por baixo,  na verdade seria  por volta  de 95%. Esses
números são amplamentes divulgados, acho que  o google pode ser útil. Estou me
referindo ao  desktop, não servidores. Uma outra  base é o número  de usuários
Internet  Explorer (Windows),  que também  está neste  mesmo patamar. Qualquer
estatística de site pode te fornecer este valor.

> Não é uma questão de popularidade, apenas uma forma diferente de ganhar
> dinheiro. Ao invés de ser com a licença será de outra forma. Como a
> Ximian ganha dinheiro? Eles não vendem licença e no entanto ganham
> dinheiro!

Claro, também pode-se  ganhar dinheiro vendendo CDs  queimados do Debian. Aqui
existe  duas  possibilidades: ou  a  Trolltech  ganha mais  dinheiro  cobrando
licença para a plataforma Windows ou a empresa está equivocada e ganharia mais
grana se "liberasse geral". Aposto na primeira.

Desde o  começo a  Trolltech não  exibiu nenhum  espírito "donativo",  mas sim
capitalista, o que não é nada "vergonhoso",  apenas é seu modo de lucrar (como
a  maioria das  empresas). Pode  ser  que futuramente  venha  a  abrir mão  da
licença, mas isso é ser otimista demais.

> Apenas lhe desejei Feliz Natal! Antes de existir netiquete existe
> etiqueta (no sentido de educação). Quando lhe digo obrigado vc me diz
> "de nada", quando lhe dou bom dia, vc me dá bom dia e quando lhe desejo
> feliz natal vc me diz: feliz natal! É tão complicado ser educado?

Perdão,  mas  essas  regras  de  netiqueta  não  são  direcionadas  a  ninguém
especificamente, é apenas um lembrete para  os leitores desta lista, visto que
a incidência de má conduta e abusos é alta por aqui. Note que ela está escrita
como parte  de minha assinatura,  não no  corpo do texto. Seguir  estas regras
tornarão leitura e arquivamento de mensagens bem mais limpos e agradáveis.

--
Douglas Augusto
								   [Netiqueta]