Re: UserLinux escolhe GTK?Gnome !

No dia 24/12/2003 às 19:03,
Rodrigo Formel <formel@easyline.com.br> escreveu:

> As vezes abro janelas  do Gnome que não cabem em resolução  de 800x600, dá a
> impressão que todo mundo do projeto  Gnome usa monitores de 21 polegadas com
> resolução de 1200x1000(é 1000?)!

Isso certamente  é um problema de  configuração e nada intrínseco  ao Gnome ou
GTK.

> Já o KDE imho tem uma aparência melhor, embora seja realmente mais "pesado".

Tanto  o  KDE  como  o  Gnome são  amplamente  "temeáveis",  sendo  até  mesmo
customizáveis em  pequenos detalhes  da interface. Julgar pela  aparência nada
mais é que  dizer se determinado *tema* do  KDE é mais bonito que  o do Gnome,
apenas isso.

[...]

> Também acho, que dentro em breve, a Trolltech vai acabar liberando o QT
> para todas as plataformas. Do contrário eles irão perder muito para o
> GTK.

Por  outro   lado  perderão  muito   dinheiro  também. Será  que   eles  estão
interessados na popularidade ou grana? Talvez  estas versões livres para Linux
e  Mac não  passem de  marketing, servindo  como subsídio  para a  versão paga
MS Windows.

Lembre-se que ainda o MS Windows detém  por volta de 90% do mercado de sistema
operacionais.

--
Douglas Augusto
                                                       [Netiqueta]