Re: UserLinux escolhe GTK?Gnome !

Em Qua, 2003-12-24 às 10:10, Fábio Rabelo escreveu:
> http://userlinux.com/GUI.html
>
> interessante o ponto de vista q levou Bruce Perens a escolher o Gnome
> p/qualquer futuro desenvolvimento do projeto UserLinux !
> E, diga-se de passagem, esse ponto de vista é muito parecido com o meu !
>
> no flames please !!!
>
> Fábio Rabelo
>
> ps.: Feliz Natal a todos da Lista !!!

Acho que essas discuções são boas para todos, desde q nossas
progenitoras não sejam citadas! ;)

Imho acho o KDE mais bonito e q o QT integra melhor seus componentes. As
vezes abro janelas do Gnome que não cabem em resolução de 800x600, dá a
impressão que todo mundo do projeto Gnome usa monitores de 21 polegadas
com resolução de 1200x1000(é 1000?)! Já o KDE imho tem uma aparência
melhor, embora seja realmente mais "pesado".

Agora me perguntem em que eu desenvolvo? Acertaram..., GTK! Muitas vezes
tenho que por o que fiz em Linux, para funcionar no "uindos". Por isso
tenho certo receio (medo mesmo!) de desenvolver em QT e não ter como
portar a aplicação para o uindos, por causa da licença (não vou piratear
e só vou pagar se cliente for muito $bom$).

Também acho, que dentro em breve, a Trolltech vai acabar liberando o QT
para todas as plataformas. Do contrário eles irão perder muito para o
GTK.

Feliz Natal para todos!! Obrigado por vcs terem me ajudado a ser melhor
do q eu era antes de conhece-los e poder compartilhar dúvidas,
conhecimentos e opiniões. Felicidades a todos!

Formel

 Rodrigo Formel
 formel@jcbros.com.br
-