Som Apressado

Bom dia!

Tenho uma placa mãe PC-Chips com chipset VIA686A, portanto o chip de som é o
via82cxxx. Estou utilizando o kernel 2.4.18 padrão do Woody, mas atualizei a
distro para SID.

O problema é que tocando um arquivo de som (mp3, ogg) através do arts (kde)
(não uso alsa), o som é tocado mais apressado do que o normal. Como eu
utilizo o kde3, eu desativo o arts e utilizo o xmms com oss e o som passa a
tocar normalmente. Já tentei compilando o kernel 2.4.22 e com alsa e o kernel
2.6-test11, mas o problema continua sempre.

Não precisa de muita coisa para se perceber que o problema se não é com o
arts, mas é com algo ligado a ele. Alguém já passou por esta situação?

Obrigado pela atenção e boas festas.

Flávio Menezes dos Reis
Sistemas de Informação - Ulbra - Torres
biande@pop.com.br