[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Som Apressado



cara, eu já tive uma MoBo dessas mas o chipset era SiS. fato é que se eu tivesse que dar uma nota entre 0 e 10 pras placas PC-Shits, minha avaliação seria -1...

pra você ter uma ideia, na minha placa a frequência de amostragem do codec do som era FIXA em 48 kHz (48000 Hz), sendo que CD por exemplo usa na faixa de 44200 se não me engano.

ou seja, se seu caso for o mesmo você tem que configurar o XMMS pra ele decodificar os mp3 ou ogg pra 48000 Hz pra mandar pra placa na taxa que a m____ funciona. com XMMS e arts até rolava, mas jogo nem f#%@do.

quer meu conselho ? compra uma plaquinha PCI de R$ 35 com chipset CMI, yamaha ou coisa assim. não vai ficar uma SoundBlaster, nas é melhor que as porcarias on-board da PC-Shits.

Bento

biande wrote:
Bom dia!

Tenho uma placa mãe PC-Chips com chipset VIA686A, portanto o chip de som é o via82cxxx. Estou utilizando o kernel 2.4.18 padrão do Woody, mas atualizei a distro para SID.

O problema é que tocando um arquivo de som (mp3, ogg) através do arts (kde) (não uso alsa), o som é tocado mais apressado do que o normal. Como eu utilizo o kde3, eu desativo o arts e utilizo o xmms com oss e o som passa a tocar normalmente. Já tentei compilando o kernel 2.4.22 e com alsa e o kernel 2.6-test11, mas o problema continua sempre.

Não precisa de muita coisa para se perceber que o problema se não é com o arts, mas é com algo ligado a ele. Alguém já passou por esta situação?

Obrigado pela atenção e boas festas.

Flávio Menezes dos Reis
Sistemas de Informação - Ulbra - Torres
biande@pop.com.br





Reply to: