Re: RES: kernel 2.6 no debian

On Fri, Dec 19, 2003 at 03:33:34PM -0200, Marcio de Araujo Benedito wrote:

> Vou aproveitar a thread mas mudando um pouco o foco.
>
> Acabei, incentivado pelas melhorias citadas por algusn colegas, de
> baixar os fontes e compilar o 2.6.0. A compilacao rolou legal e instalei
> o .deb gerado pelo make-kpkg, porem tenho algumas duvidas que gostaria
> de sanar com voces.
>
> 1) minha maquina iniciou no kernel 2.6 pelo menos 5 vezes mais rapida
> que no 2.4.22, e isso mesmo?

não cheguei a perceber isto (normalmente os reboots acontecem quando cai
a energia e ainda não presenciei nenhum - graças a Deus).

> 4) Minha placa de som ess_maestro_3 funcionava beleza com a estrutura
> atual do OSS. Com o novo ALSA nao rolou. Existe alguma coisa  a mais a
> ser feita? Compilei como modulo e foi gerado o
> /lib/modules/2.6.0/kernel/sound/pci/snd-maestro3.ko, mas nao rolou...

minha placa continuou funcionar sem problemas; acho que até melhor
(chute).

> Alias, algum usuario do 2.6 poderia me mandar o .config para eu dar uma
> estudada?

(em pvt)

eu utilizo o test11 há alguns dias sem problemas; aliás coloquei-o sob
carga pesada de I/O e parece que ele agüentou bem a carga (estava
compilando o kernel; criando imagens de backup com o multicd e criando
imagens do sarge com o jigdo-lite); tudo isto com o KDE 3,

só não consegui servir uma imagem via nfs (deu buffer underrun) e perdi
o CD-R.

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.    "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                is the Lord's purpose that prevails"