Re: [Debian-BR] - Teclado recalcitrante

Em Sat, 22 Nov 2003 02:16:24 +0000, Gilberto F da Silva escreveu:

> Quando estou no KDE, para algumas coisas o teclado funciona normalmente;
> mostra o "c cedilha" e "a com til".  Contudo no StarOffice o teclado não
> funciona direito; o til não funciona ( esse "não" aí atras está com o
> til devido à correçao automática).

	Salvo meu engano, o OOo é Gtk+ puro mas suporta o Gnome.  Há
suporte para KDE?  Se não houver, vai ter de configurar o Gtk+.  Veja que
no caso do Gnome, o suporte não está no pacote padrão mas num pacote
openoffice.org-gnome ou coisa assim.

	Ou deixe o KDE usar a configuracão do X.

> 	Ao sair do KDE sao escritas algumas coisa na tela de texto. Entre
> essas coisas encontra-se o seguinte:
>
> The XKEYBOARD keynap compiler (xkbcomp) reports: Error: Can't find file
> "abnt2" for symbols include Exiting
> Error from xkbcomp are not fatal to the X server Error loading keymap
> /var/tmp/server-0.xkm

	Essa é uma configuracão do X.  dpkg --audit; dpkg-reconfigure
xserver-xfree86.

> 	Já tentei dpkg-reconfigure console-data

	Não, isso não tem nada a ver com o X.  Console é o modo texto.

--
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra <leandro@dutra.fastmail.fm>
+55 (11) 5685 2219