Re: História triste

PF> O OpenOffice já foi implantado, com muito sucesso por sinal.
PF> O Mozilla Firebird já está instalado em algumas de nossas
PF> máquinas para testes de compatibilidade com os sistemas web da
PF> empresa.

DA> Pouco provável não ser  compatível. Aliás, se houver alguma
DA> incompatibilidade, é sinal que tem algo "mal" projetado no sistema
DA> web da empresa.

    Hoje eu sou o responsável pelo Desenvolvimento Web da empresa.

    Os sistemas aos quais me referi, anteriores à minha entrada na
empresa e foram desenvolvidos por uma firma terceirizada que não tinha
nenhuma preocupação com padrões, W3C, essas coisas.

    Então, a primeira coisa que fiz foi fazer do Mozilla Firebird o meu
browser default e assim comecei a notar (e corrigir) problemas de
Javascript e principalmente de layout.

    Como não sou heavy user dos sistemas web legados, sou apenas
mantenedor, o próximo passo é instalar o Mozilla Firebird em usuários
chave, que acessem o máximo de funcionalidades possíveis dos sistemas.
Assim poderei corrigir os bugs que aparecerem para só então instalá-lo na
empresa toda.

PF>     Já nosso setor de engenharia e mecânica, utilizam softwares
PF> mais refinados, incluindo CADs. Mas estes não nos preocupam,
PF> porque são minoria.

DA> Essas máquinas não serão migradas, não é mesmo?

    Num primeiro momento, estamos considerando que não serão
migradas. Mas se lá pelas tantas constatarmos que é viável, eles
entram na dança também...

PEDRO FARACO
faraco.debian@mailnull.com