Re: as malditas bibliotecas

* Douglas A. Augusto (douglas.no-spam@pop.com.br) escreveu:
> Date: Wed, 19 Nov 2003 00:37:12 -0200
> From: "Douglas A. Augusto" <douglas.no-spam@pop.com.br>
> To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
> Subject: Re: as malditas bibliotecas
>
> No dia 18/11/2003 às 22:56,

> Na hora de instalar  o Debian  basta escolher a opção  bf2.4, isso instalará o
> Debian 3.0 Woody com kernel 2.4.18.
>
> Ainda, para atualizar o kernel:
>
> # apt-get install kernel-image-2.4.x

  Outra dica:
  Para ter as releases mais novas do kernel, inclua a linha do testing
no /etc/apt/sources.list, assim vai poder instalar com o apt as últimas
releases.

  Eu por exemplo aqui fiz a seguinte coisa em meu servidor *particular*:
  Incluí estas linhas no /etc/apt/sources.list:
  # Stable
  deb http://http.us.debian.org/debian stable main contrib non-free
  deb http://non-us.debian.org/debian-non-US stable/non-US main contrib
non-free
  deb http://security.debian.org stable/updates main contrib non-free

  # Testing -  for Kernel packages only :)
  deb http://http.us.debian.org/debian testing main contrib non-free
  deb http://non-us.debian.org/debian-non-US testing/non-US main contrib
non-free

  no arquivo /etc/apt/apt.conf, eu coloquei a seguinte linha:
  APT::Default-Release "stable";

  Quando quero instalar a release mais nova do Kernel eu faço assim:
  apt-get install kernel-image-release-mais-nova -t testing

  P.S.: Isto serve para qualquer pacote, mas eu neste servidor uso
apenas para o Kernel

  Abraços,
--
   Kairo F. de Araújo - kairo@kairoaraujo.org
   + GNU/Linux System Administrator / Networks Administrator