Re: Colocar 2 placas de rede na mesma máquina para não usar HUB - SOLUÇÃO

Pessoal

Resolvi o problema com as dicas dos colegas e lendo a
documentação de www.tldp.org.

O problema: Conectar 3 micros usando cabo UTP com conectores RJ45
sem um hub.

Micro1, 2 placas de rede, modem 56k, conexão discada:
eth0 = 192.168.0.10, 255.255.255.0
eth1 = 10.0.0.10, 255.255.0.0

Micro2, 1 placa de rede:
eth0 = 192.168.0.20,255.255.255.0

Micro3, 1 placa de rede PCMCIA:
eth0 = 10.0.0.20, 255.255.0.0

Configurei o nat da seguinte forma:

iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -j MASQUERADE
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

Nessa parte ainda tenho dúvidas, não sei se a segunda e a
terceira linhas são necessárias. Por enquanto está funcionando.
Consigo pingar de uma para a outra, e consigo compartilhar a
conexão internet entre as 2 que não tem modem.

Obrigado ao pessoal que ajudou, me salvou de gastar uma grana com
hub e me ajudou a aproveitar uma placa de rede parada aqui em
casa. Agora o próximo passo é instalar o debian no notebook(por
enquanto está com win95, argh)

Leandro

------
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - leandro@androle.pro.br
 //\
 V_/_  http://androle.pro.br  	Linux user: #237.744
Cuando un pueblo trabaja dios lo respeta. Pero cuando un pueblo
canta, Dios lo ama.
		-- Facundo Cabral. Cantautor argentino.