Re: Colocar 2 placas de rede na mesma máquina para não usar HUB

> Seria possível espetar outra placa de rede no k6II e ligar
> o note nessa placa?
>
> pensei em espetar a placa no k6 e definir como
> 192.168.0.15 e mudar o gateway do note  de 192.168.0.10
> para 192.168.0.15.

Detalhe: não se pode colocar no mesmo computador 2 ip's de
subrede iguais sob pena da 2ª placa desviar o tráfego da 1ª
com o mesmo net mask. Ou seja, a 1ª pára de funcionar se
ativar a 2ª.

O correto para o funcionamento seria:

duron -       ip:       192.168.0.20
              net mask: 255.255.255.0
              gateway:  192.168.0.10

k6 - placa 1: ip:       192.168.0.10
              net mask: 255.255.255.0
              gateway:  0.0.0.0
              placa 1 ligada ao duron c/ cabo crossover
     placa 2: ip:       192.168.1.10
              net mask: 255.255.255.0
              gateway:  0.0.0.0
              placa 2 ligada ao notebook c/ cabo crossover

notebook -    ip:       192.168.1.30
              net mask: 255.255.255.0
              gateway:  192.168.1.10

então configure as placas de rede de acordo com dados
necessários no sistema.

Talvez vc pode tentar mais informações em
http://www.iptablesbr.cjb.net/

Observação: Tinha um tutorial/howto que era possível colocar
192.168.0.XXX nos três micros, não me lembro bem, e a
exigência é que nos dois lados tem que ter faixas
diferentes. Tipo assim: no k6, de uma placa deve ter faixa
entre 192.168.0.1 a 192.168.0.126 e de outra placa deve ter
faixa entre 192.168.0.128 a 192.168.0.254, para isso deve
especificar net mask 255.255.255.127. Vou avisar que não
estou lembro direito pois faz meses que li e nunca testei
dessa forma. Procure no www.ldp.org ou www.tldp.org, seção
HowTo, algo referenciado a rede. É óbvio que a maioria da
documentação está em inglês.

Se tiver coragem para se aventurar, então tenta lá.

Cláudio Juliano
Debian User #656