Colocar 2 placas de rede na mesma máquina para não usar HUB

Pessoal

Tenho uma rede caseira com 3 micros:

1 duron;
1 k6II;
1 notebook pentium;

O duron e o k6II estão ligados com cabo UTP5/RJ45
O note tem placa de rede PCMCIA. Até aqui tudo ok.
O k6 conecta na internet e uso NAT para compartilhar a conexão
com o duron, e já consegui fazer o mesmo com o note. Só que para
navegar no note eu tenho de soltar o cabo que está plugado no
duron e plugar no note. Não tenho hub e não queria comprar agora.
Mas tenho outra placa de rede e slot livre no k6II.

Pergunto:

Seria possível espetar outra placa de rede no k6II e ligar o note
nessa placa?

A configuração atual é:

k6 192.168.0.10
duron 192.168.0.20
notebook 192.168.0.30

pensei em espetar a placa no k6 e definir como 192.168.0.15 e
mudar o gateway do note  de 192.168.0.10 para 192.168.0.15.

Já procurei na internet e não achei nada sobre isso. Sei que
posso ter 2 placas no micro, só não achei nada que me diga que
funciona.

Agradeço qualquer dica.

Obrigado

Leandro