Re: mapa de teclado para US Internacional.....

Daniel;

* Musashi corta a msg que Danielcheagle enviou para Still:
> eu tentei usar o xkeycaps mas nao entendi direito....li a man page, e
> tentei usar, mas nao consegui colocar novos caracteres (no caso deadacut
> e C virando Ccedilha....) se vc me puder passar o caminho das
> pedras.....apesar de eu querer se possivel uma alternativa  mais "direta
> e disponivel ja' na instalacao do sistema" de qualquer modo o xkeycaps
> pode me livrar de encrencas futuras (atuais?:-) com configuracoes de
> teclado (qualquer teclado :-)

	Em anexo estou enviando o Xmodmap.us+ que eu fiz com o xkeycaps.
Veja se funciona para vc.

[]'s,

Still
--
Nelson Luiz Campos                  .''`.     | I hear; I forget.
Engenheiro Eletricista             : :'  :    | I see; I remember.
Linux User #89621 UIN 11464303     `. `'`     | I do; I understand.
gnupgID: 55577339                    `-       | Chinese Proverb
!
! This is an `xmodmap' input file for
!   PC 104 key, wide Delete, short Enter (XFree86; US) keyboards.
! Automatically generated on Mon Nov 15 12:52:32 1999 by root with
! XKeyCaps 2.45; Copyright (c) 1999 Jamie Zawinski <jwz@jwz.org>.
! http://www.jwz.org/xkeycaps/
!
! This file makes the following changes:
!
! The "F1" key generates F1 and F11
! The "F2" key generates F2 and F12
! The "F3" key generates F3 and F13
! The "F4" key generates F4 and F14
! The "F5" key generates F5 and F15
! The "F6" key generates F6 and F16
! The "F7" key generates F7 and F17
! The "F8" key generates F8 and F18
! The "F9" key generates F9 and F19
! The "F10" key generates F10 and F20
! The "Print Screen" key generates NoSymbol
! The "Scroll Lock" key generates Multi_key, and has no modifiers
! The "Pause" key generates NoSymbol
! The "~ `" key generates dead_grave, dead_tilde, grave, and asciitilde
! The "! 1" key generates 1, exclam, onesuperior, and exclamdown
! The "@ 2" key generates 2, at, twosuperior, and oneeighth
! The "# 3" key generates 3, numbersign, threesuperior, and sterling
! The "$ 4" key generates 4, dollar, onequarter, and dollar
! The "% 5" key generates 5, percent, onehalf, and threeeighths
! The "^ 6" key generates 6, dead_circumflex, threequarters, and asciicircum
! The "& 7" key generates 7, ampersand, braceleft, and seveneighths
! The "* 8" key generates 8, asterisk, bracketleft, and trademark
! The "( 9" key generates 9, parenleft, bracketright, and plusminus
! The ") 0" key generates 0, parenright, braceright, and degree
! The "_ -" key generates minus, underscore, backslash, and questiondown
! The "+ =" key generates equal, plus, dead_cedilla, and dead_ogonek
! The "Q" key generates q, Q, at, and Greek_OMEGA
! The "W" key generates w, W, lstroke, and Lstroke
! The "R" key generates r, R, paragraph, and registered
! The "T" key generates t, T, tslash, and Tslash
! The "Y" key generates y, Y, leftarrow, and yen
! The "U" key generates u, U, downarrow, and uparrow
! The "I" key generates i, I, rightarrow, and idotless
! The "O" key generates o, O, oslash, and Ooblique
! The "P" key generates p, P, thorn, and THORN
! The "{ [" key generates bracketleft, braceleft, dead_diaeresis, and dead_abovering
! The "} ]" key generates bracketright, braceright, dead_tilde, and dead_macron
! The "| \" key generates backslash, bar, dead_grave, and dead_breve
! The "7 Home" key generates KP_7
! The "8 UpArrow" key generates KP_8
! The "9 Pg Up" key generates KP_9
! The "A" key generates a, A, ae, and AE
! The "S" key generates s, S, ssharp, and section
! The "D" key generates d, D, eth, and ETH
! The "F" key generates f, F, dstroke, and ordfeminine
! The "G" key generates g, G, eng, and ENG
! The "H" key generates h, H, hstroke, and Hstroke
! The "K" key generates k, K, kra, and ampersand
! The "L" key generates l, L, lstroke, and Lstroke
! The ": ;" key generates semicolon, colon, dead_acute, and dead_doubleacute
! The "" '" key generates dead_acute, dead_diaeresis, apostrophe, and quotedbl
! The "4 LeftArrow" key generates KP_4
! The "5" key generates KP_5
! The "6 RightArrow" key generates KP_6
! The "Z" key generates z, Z, guillemotleft, and less
! The "X" key generates x, X, guillemotright, and greater
! The "C" key generates c, C, cedilla, and copyright, and the Control modifier
! The "V" key generates v, V, leftdoublequotemark, and grave
! The "B" key generates b, B, rightdoublequotemark, and apostrophe
! The "M" key generates m, M, mu, and masculine
! The "< ," key generates comma, less, horizconnector, and multiply
! The "> ." key generates period, greater, periodcentered, and division
! The "? /" key generates slash, question, dead_belowdot, and dead_abovedot
! The "1 End" key generates KP_1
! The "2 DownArrow" key generates KP_2
! The "3 Pg Dn" key generates KP_3
! The "=/+/" key generates NoSymbol, and has no modifiers
! The "Alt" key generates Alt_L and Meta_L
! The "Alt" key generates Mode_switch, and the Mod1/Mod3 modifiers
! The "=/+/" key generates Multi_key, and has no modifiers
! The "##" key generates NoSymbol
! The "0 Ins" key generates KP_0
! The ". Del" key generates KP_Decimal

keycode 0x09 =	Escape
keycode 0x43 =	F1		F11
keycode 0x44 =	F2		F12
keycode 0x45 =	F3		F13
keycode 0x46 =	F4		F14
keycode 0x47 =	F5		F15
keycode 0x48 =	F6		F16
keycode 0x49 =	F7		F17
keycode 0x4A =	F8		F18
keycode 0x4B =	F9		F19
keycode 0x4C =	F10		F20
keycode 0x5F =	F11
keycode 0x60 =	F12
keycode 0x6F =	NoSymbol
keycode 0x4E =	Multi_key
keycode 0x6E =	NoSymbol
keycode 0x31 =	dead_grave	dead_tilde	grave		asciitilde
keycode 0x0A =	1		exclam		onesuperior	exclamdown
keycode 0x0B =	2		at		twosuperior	oneeighth
keycode 0x0C =	3		numbersign	threesuperior	sterling
keycode 0x0D =	4		dollar		onequarter	dollar
keycode 0x0E =	5		percent		onehalf		threeeighths
keycode 0x0F =	6		dead_circumflex	threequarters	asciicircum
keycode 0x10 =	7		ampersand	braceleft	seveneighths
keycode 0x11 =	8		asterisk	bracketleft	trademark
keycode 0x12 =	9		parenleft	bracketright	plusminus
keycode 0x13 =	0		parenright	braceright	degree
keycode 0x14 =	minus		underscore	backslash	questiondown
keycode 0x15 =	equal		plus		dead_cedilla	dead_ogonek
keycode 0x16 =	BackSpace
keycode 0x6A =	Insert
keycode 0x61 =	Home
keycode 0x63 =	Prior
keycode 0x4D =	Num_Lock
keycode 0x70 =	KP_Divide
keycode 0x3F =	KP_Multiply
keycode 0x52 =	KP_Subtract
keycode 0x17 =	Tab
keycode 0x18 =	q		Q		at		Greek_OMEGA
keycode 0x19 =	w		W		lstroke		Lstroke
keycode 0x1A =	e		E
keycode 0x1B =	r		R		paragraph	registered
keycode 0x1C =	t		T		tslash		Tslash
keycode 0x1D =	y		Y		leftarrow	yen
keycode 0x1E =	u		U		downarrow	uparrow
keycode 0x1F =	i		I		rightarrow	idotless
keycode 0x20 =	o		O		oslash		Ooblique
keycode 0x21 =	p		P		thorn		THORN
keycode 0x22 =	bracketleft	braceleft	dead_diaeresis	dead_abovering
keycode 0x23 =	bracketright	braceright	dead_tilde	dead_macron
keycode 0x33 =	backslash	bar		dead_grave	dead_breve
keycode 0x6B =	Delete
keycode 0x67 =	End
keycode 0x69 =	Next
keycode 0x4F =	KP_7
keycode 0x50 =	KP_8
keycode 0x51 =	KP_9
keycode 0x56 =	KP_Add
keycode 0x42 =	Caps_Lock
keycode 0x26 =	a		A		ae		AE
keycode 0x27 =	s		S		ssharp		section
keycode 0x28 =	d		D		eth		ETH
keycode 0x29 =	f		F		dstroke		ordfeminine
keycode 0x2A =	g		G		eng		ENG
keycode 0x2B =	h		H		hstroke		Hstroke
keycode 0x2C =	j		J
keycode 0x2D =	k		K		kra		ampersand
keycode 0x2E =	l		L		lstroke		Lstroke
keycode 0x2F =	semicolon	colon		dead_acute	dead_doubleacute
keycode 0x30 =	dead_acute	dead_diaeresis	apostrophe	quotedbl
keycode 0x24 =	Return
keycode 0x53 =	KP_4
keycode 0x54 =	KP_5
keycode 0x55 =	KP_6
keycode 0x32 =	Shift_L
keycode 0x34 =	z		Z		guillemotleft	less
keycode 0x35 =	x		X		guillemotright	greater
keycode 0x36 =	c		C		cedilla		copyright
keycode 0x37 =	v		V		leftdoublequotemark	grave
keycode 0x38 =	b		B		rightdoublequotemark	apostrophe
keycode 0x39 =	n		N
keycode 0x3A =	m		M		mu		masculine
keycode 0x3B =	comma		less		horizconnector	multiply
keycode 0x3C =	period		greater		periodcentered	division
keycode 0x3D =	slash		question	dead_belowdot	dead_abovedot
keycode 0x3E =	Shift_R
keycode 0x62 =	Up
keycode 0x57 =	KP_1
keycode 0x58 =	KP_2