Re: mapa de teclado para US Internacional.....

On Mon, 03 Nov 2003 05:29:04 -0200
Danielcheagle <danidebian@ig.com.br> wrote:

> Oi! eu necessito fazer o download do mapa de teclado para o Xfree4.2 do
> estados unidos internacional.....ele e' (era?) chamado de Xmodmap.us+
> ou se alguem puder me manda-lo ( danielcheagle@ig.com.br ) eu Ficarei
> Profundamente Agradecido..........
> [] ' esperancosos ,c.h. Daniel
>
> uso atualmente debian 3.0 release 1 com pacotes xfree86 v.4.2.x e > gnome 2.2.
> eu consigo acentuar em quase todos os aplicativos, mas por causa da
> falta desse bendito
>  Xmodmap.us+ as aplicacoes gtk2 e gnome 2 ou nao acentuam ou nao > aceitam
> [...]

Olá.

Aqui em casa acontecia a mesma coisa. Então procurei e encontrei em alguns lugares a solução do problema. Parece que há um bug no GTK+2 ou GNOME 2.2, nao sei direito... mas resolve se você editar o /etc/environment e adicionar a seguinte linha:

GTK_IM_MODULE=xim

Tente fazer isso. Aqui em casa funcionou.

--
Atenciosamente,
Felipe Guerço Oliveira