Após a instalação

Boa noite amigos da lista, vou lhes compartilhar uma series de dúvidas que tive durante e após a instalação do Debian...

Seguinte, baxei o Debian 3.0r1 e gravei (são 7 cd's ao todo) quando fui instalar ocorreu tudo bem, na hora em que pediu para eu mostrar todos os sources pra configurar o apt eu coloquei os 7 cd's e na hora de rodar o tasktel (ou alguma coisa assim) para selecionar os pacotes selecionei todos exceto os pacotes locale da china japão, etc... Então começou a instalar o estranho foi o seguinte ele só me pediu 3 dos 7 cd's que existe e mesmo assim a instalação durou bem pouco (o que não deve ser comum num k6-II 550 e 7 cd's de instalação).

Por que não instalou tudo? Os 7 cd's... Na verdade instalou bem pouca coisa... o que fiz de errado?

Em uma configuração eu disse que queria usar a resolução 1024x768 mas a padrão ficou a 800x600 (no KDE) aonde posso trocar isso?

Dei um "uname" e vi que meu kernel era 2.2 e achei que o que vinha junto com esse Debian era o 2.4... Estou enganado?

O Kde ficou como padrão em meus windows managers não sei como troca-lo (no RH q usava tinha um arquivo chamado desktop que tinha isso mas não achei esse arquivo no Debian). Como troco o window manager padrão (queria usar o WindowMaker) que alias acredito que nem foi instalado junto...

Bom esse foi o e-mail mais comprido que escrevo em meses (hehehehe)... Quem puder me ajudar, dar uma dica ou algo parecido em qualquer das perguntas acima ficarei extremamente grato...

Obrigado e []'s,

Gustavo

Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil. Saiba mais!