Re: Após a instalação

On Wed, 22 Oct 2003 22:27:46 -0300 (ART)
Gustavo Führ <fuhrii@yahoo.com.br> wrote:

> Boa noite amigos da lista, vou lhes compartilhar uma series de
>dúvidas que tive durante e após a instalação do Debian...
>
> Por que não instalou tudo? Os 7 cd's... Na verdade instalou bem
> pouca coisa... o que fiz de errado?

	Na verdado o que você precisa é somente o o primeiro cd, o restante
dos aplicativos você pode instalar via apt. Sugiro que você de uma
lida nesse texto.

Como utilizar o apt
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=apt-howto-pt_BR

> Em uma configuração eu disse que queria usar a resolução 1024x768
> mas a padrão ficou a 800x600 (no KDE) aonde posso trocar isso?

	dpkg-reconfigure xserver-xfree86

> Dei um "uname" e vi que meu kernel era 2.2 e achei que o que vinha
> junto com esse Debian era o 2.4... Estou enganado?

	Logo na primeira tela, logo depois que o cd é ligo, durante a
instalação voce poderia escolher se queria o kernel 2.2, bastava
teclar o enter, ou o kernel 2.4, bastava digitar bf24 e depois enter.
Mas nada te impede de atualizar o kernel.

http://debian-br.alioth.debian.org/docs/sgml/pratico/pratico-html/ch-kernel.html

> O Kde ficou como padrão em meus windows managers não sei como
> troca-lo (no RH q usava tinha um arquivo chamado desktop que tinha
> isso mas não achei esse arquivo no Debian). Como troco o window
> manager padrão (queria usar o WindowMaker) que alias acredito que
> nem foi instalado junto...

Como escolho meu window manager

update-alternatives --config x-window-manager

http://debian-br.alioth.debian.org/docs/sgml/debian-br-faq/debian-br-faq-html/ch-X.html#s-.xinitrc

> Bom esse foi o e-mail mais comprido que escrevo em meses
> (hehehehe)... Quem puder me ajudar, dar uma dica ou algo parecido em
> qualquer das perguntas acima ficarei extremamente grato...

	Vale a pena você dar uma olhada no site da Debian-br, principalmente
na parte de Documentação. Lá você ira encontrar textos que irão lhe
ajudar bastante.

--

[ ]'s

* Caio A. Ferreira   *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

Vírus Microsoft:
Exige que você registre a licença de uso do vírus e adquira
atualizações do produto.