Re: Após a instalação

Caro colega, o que vc fez de errado? Nada!

Os cd's (que num kit podem vir 7 ou 8 - nonus) sao numerados de acordo com a
'utilizaccao', ou seja, no cd1 tem os apps mais utlizados, no cd2 os
utilizados com frequencia, o cd3 os menos frequentes, etc...

Sair instalando tudo nao eh um bom negocio, eh melhor ir instalando os
pacotes aos poucos para conhecer a distrib e os pacotes que fornecem
serviccos semelhantes.

O tasksel faz uma instalaccao de grupos, mas nao eh possivel especificar os
pacotes de cada grupo. Cuidado com os serviccos que vao ser habilitados.
Se vc souber o q vc quer no seu micro, utilize o dselect (ou o aptitude, mas
acho que esse nao vai na instalaccao inicial)

Para reconfigurar o X, use o dpkg-reconfigure

Kernel: Porque 2.2 e nao 2.4.18? Provavelmente uma afobaccao na primeira
tela da instalaccao, sem parametros ele instala o 2.2 ...ide-pci...
Veja na primeira tela da instalaccao, logo  depois do boot as teclas de
ajuda para parametros, procure um parametro parecido com bf24 (nao me lembro
direito)

X: Eh verdade, me lembro de um tal de switchdesk no redhat e achava um
barato nao ter que configurar as coisas na unha.
No debian eh tao banal que bota esse switchdesk no chinelo. No seu diretorio
(~) veja se ja tem um arquivo '.xsession', se nao tiver crie o arquivo com
uma linha 'wmaker'.
Provavelmente o wmaker foi instalado quando vc selecionou no tasksel.

Se pra vc ta tudo errado e achar melhor comeccar do zero, verifique se o seu
cd1 eh 'nonus'.

A melhor forma de instalar o debian eh seguindo a documentaccao
http://www.debian.org/releases/stable/i386/install.pt.html
ela auxilia nesses problemas e ja da um passo adiante.

Se os colegas da lista tiverem um bom conjunto de links para a instalaccao
(basica e avanccada), eu agradeceria (sou novo na lista).

[]'s
ahctux