Re: Evolution e computador lento

Em Qua, 2003-10-08 às 13:39, Marcio Alexandre M. Gualberto escreveu:
> Colegas,
>
> Tenho um Pentium 4, com 128Mb e 20 Gigas. Boa máquina, creio eu. Uso o
> Debian com KDE 3.1.3 e Kernel 2.4.18. Só que a máquina está lenta para
> tudo, internet, email, abrir programas etc. Alguma dica?

Como dica, veja se a bios esta bem configurada, se a memoria cache esta
habilitada, etc.... Veja tambem se tem algum deamon rodando
desnecessariamente comendo recursos da maquina. Existem utilitarios como
o ktop que auxiliam a ver como os recursos da maquina estao sendo
usados.

> Outra coisa é que eu gostaria de atualizar meu Evolution mas tenho medo
> de perder minhas mensagens e contatos. Quais seriam os caminhos para
> atualiza-lo?

A atualizacao aproveita as configuracoes anteriores, o risco de se
perder alguma coisa e desprezivel. Mas se voce for paranoico com
seguranca de dados, basta fazer um backup da pasta
/home/<usuario>/evolution.

PS: Se voce usa stable, procure em http://www.apt-get.org um backport do
evolution, pois a atualizacao do testing ou unstable implica em
atualizacao de outros pacotes que podem descaracterizar o perfil.

> Grato,
>
> Marcio A.

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."