Re: Evolution e computador lento

On Wed, Oct 08, 2003 at 02:31:25PM -0300, Marcio de Araujo Benedito wrote:

> Como dica, veja se a bios esta bem configurada, se a memoria cache esta
> habilitada, etc.... Veja tambem se tem algum deamon rodando
> desnecessariamente comendo recursos da maquina. Existem utilitarios como
> o ktop que auxiliam a ver como os recursos da maquina estao sendo
> usados.

além das sugestões feitas pelo Márcio, veja também se o seu hd está com
DMA habilitado; isto fará muita diferença já que o ganho de performance
será grande.

faça:
# cat /proc/ide/hda/settings
using_dma        1          0          1          rw
o 1 indica que o DMA está habilitado.

outros fatores são io_32bit e o multcount;

o hdparm é um utilitário para setar estes parâmetros, desde que vc tenha
o suporte no kernel.

como sugerido, tente instalar um kernel novo (2.4.2{1|2}), especifico
para o P4.

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.    "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                is the Lord's purpose that prevails"