Re: Placa de Rede instala mas não funciona

--------- Mensagem Original --------
De: Jaime Pedroso Junior <jpedrosojr@hotmail.com>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
<debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Assunto: Placa de Rede instala mas não funciona
Data: 08/10/03 13:37

> Tenho um Athlon XP 200 Placa mãe ECS K7VTA3 e instalei recentemente o
> Kurumim 2.03.
> Ele instalou a placa de rede mas não tenho acesso a nada, nem internet nem
> consigo pingar outra máquina a não ser a minha, tentei mudar o IP para o
> mesmo de outra máquina afim de obter um conflito de IP e deu certo.
> Alguem pode me ajudar?
> Jaime

Vamos por partes.
1. Se vc consegue pingar seu proprio ip quer dizer q o modulo subiu e está
tudo bem um #ifconfig te mostra os modulos tipo eth0 e lo

2. Se vc se conecta a internet através de um gateway vc tem que definir seu
ip na mesma classe da rede interna e criar uma rota para o gateway, ex.
#route add default gw <ip do gateway>

3. Verifique o cabo de rede.

4. Dicas de outros colegas da lista.
--