RE: Ajudem um novato

Olá pessoal!

Estive testando tudo o que me disseram, mas infelizmente nenhum funcionou...Minha versão do Debian é a 2.0.0.1, se não me engano. (mas certeza que é 2. alguma coisa, ehehehe). Vou separar meio por área e dizer o que houve:

ADSL:

O comando que me deram foi apt-get install rp-pppoe. Ele diz que procura pela árvore de arquivos, mas diz que não existe. O outro era rpm -qa |grep rp-pppoe* também disse que era inválido, assim como o adsl-setup.

CD-Rom:

Com o código mount -t iso9660/dev/cdrom/cdrom (ou mount -t iso9660/dev/hdc/cdrom) ele não informa nada, apenas vai pra linha debaixo. Não há mensagens de erro, nada. Tentei substituir o hdc por hdb e hdd, deu na mesma. Possuo um DVD Rom com CDRW, não sei se isso alteraria alguma coisa.

Interface Gráfica:

Alterei a configuração do driver pra Vesa, mas ainda não deu certo. Tentei abrir o arquivo /etc/X11/XF86config-4 mas, novamente, apareceu a mensagem acess denied, mesmo eu estando como root.

Bom, espero não estar atrapalhando a lista com minhas dúvidas, mas quero aprender...Está difícil, mas deve ter uma solução. Muito obrigado :-)

Abraços!

Emanuel Amaral Schimidt