Re: configuração do modem

Em Sat, Sep 27, 2003 at 12:40:16AM -0300, danilo escreveu:
> Olá lista...
> Sou usuário linux há algum tempo no entanto não tenho experiência
> em configuração. Estou tentando configurar o meu modem no meu
> debian (woody) e estou com algumas dúvidas.
> -utilizar o kppp é suficiente para a configuração do meu modem e da
> minha conexão?
> Tudo que eu fiz até agora foi configurar o kppp no entanto eu tive
> alguns problemas desde então, eu preenchi todos os campos
> relativos ao provedor mas não estou conectando, acho que o erro está
> relativo ao dispositivo de modem (no modem device está selecionado
> [...]
Primeiro: qual é a marca e o modelo do seu modem?
Segundo: /dev/cuaX está obsoleto desde o kernel 2.2. (se eu não me
engano) 0. Use /dev/ttySX.
Terceiro: COM4 é mapeado, no Linux, para /dev/ttyS3. Se seu Linux
reconhece seu modem, então ele está em /dev/ttyS3, do contrário, visite
http://www.linmodems.org.
Quarto: /etc/resolv.conf é onde você coloca o endereço IP do DNS do seu
provedor. Normalmente o ppp (não sei se no woody, isso é meio recente)
configura o DNS de forma automática. Outra coisa: você tem permissão de
leitura no /etc/resolv.conf? Aliás, esse arquivo existe no seu sistema?
Conte-nos, dessa vez com mais detalhes.
--
"Many who live deserve death; yet, many who die deserve to live. Can you
give their life back to them? So, don't be so hasty to condemn one to