Re: RES: Novo kernel

Em Dom, 2003-09-21 às 21:43, Igor escreveu:
> No sentido de estar na versão stable do Debian, mas eu continuo com o
> mesmo problema,
> com o kernel-image-2.4.18-K7 instalado + o kernel source e o headers
> também instalado mas
> com a seguinte menssagem de erro ao iniciar o boot tanto pelo lilo como
> pelo grub:
>
> request_module[block-major-3]:Root fs not monted
> Vfs:cannot open root device "308" or 03:08
> Please append a correct "root=" boot option
> kernel panic:VFS:Unable to mount root fs on 03:08
>
> Já verifiquei o root=/dev/hda8 que é o meu /, tentei dar boot na linha
> [...]

Tive um problema parecido, coloquei abaixo minha entranda no menu.lst
para vc dar uma olhada e adapta-lo a sua necessidade:

# For booting GNU/Debina kernel 2.4.22
title GNU/Debian Kernel 2.4.22
root (hd0,2)
kernel /boot/vmlinuz-2.4.22 root=/dev/hda3

Se não funcionar pq vc não compila o kernel é só baixar o fonte #apt-get
install kernel-source-(versão do kernel q vc quer) verificar a marca,
modelo, tipo de equipamento que vc tem, anotar e depois ler o
howto-kernel.

--
Debian User:629
FaRaOhh - Marcello Henrique