RES: Novo kernel

No sentido de estar na versão stable do Debian, mas eu continuo com o
mesmo problema,
com o kernel-image-2.4.18-K7 instalado + o kernel source e o headers
também instalado mas
com a seguinte menssagem de erro ao iniciar o boot tanto pelo lilo como
pelo grub:

request_module[block-major-3]:Root fs not monted
Vfs:cannot open root device "308" or 03:08
Please append a correct "root=" boot option
kernel panic:VFS:Unable to mount root fs on 03:08

Já verifiquei o root=/dev/hda8 que é o meu /, tentei dar boot na linha
de comando do grub
 com root (hd0,8), tentei usar o hda7 que é o swap só pra ver se não era
eu quem estava
 comentendo uma gafe. Os pacotes instalaram com sucesso, mas quando
inicia o novo kernel
 ele carrega durante alguns segundos e para nisso. Já verifiquei o
manual do debian,
 li todas as menssagens durante a instalação do kernel, não sei mesmo o
que fazer.

ME AJUDEM POR FAVOR.

Obrigado.

Igor

Estável no  sentido de estar  inserido na versão  Stable do Debian
(woody) ou estável por funcionar  satisfatoriamente nos K7? Realmente,
no  Debian Woody a versão mais nova é a série 2.4.18, no Debian Sarge
são aquelas que lhe falei.