RES: Erro na inicialização do kernel

Olá lista,

Eu continuo com o mesmo problema, baixei o kernel-image-2.4.18-K7 + o
kernel source e o headers, instalei-os corretamente, sem problemas de
dependência,pois preciso do kernel 2.4.x pra instalar o meu modem, mas
durante a inicialização aparece a seguinte menssagem de erro tanto pelo
lilo como pelo grub:

request_module[block-major-3]:Root fs not monted
Vfs:cannot open root device "308" or 03:08
Please append a correct "root=" boot option
kernel panic:VFS:Unable to mount root fs on 03:08

Já verifiquei o root=/dev/hda8 que é o meu /, tentei dar boot na linha
de comando do grub  com root (hd0,8), tentei usar o hda7 que é o swap só
pra ver se não era eu quem estava
 comentendo uma gafe, veja que com o comando df eu tenho o seguinte
retorno:
/dev/hda8  /
/dev/hda6  /e
/dev/hda5  /d
/dev/hda1  /c

Verifiquei o /etc/lilo.conf, criei um arquivo para carregar manualmente
no grub, e nada,
 o erro é o mesmo. Nonte que comparando com o antigo lilo.conf do kernel
2.2.20-idepci
 estaria correto, eu não estou entendendo o porque da menssagem.

 Os pacotes instalaram com sucesso, mas quando inicia o novo kernel  ele
carrega durante alguns segundos e para nisso. Já verifiquei o manual do
debian,
 li todas as menssagens durante a instalação do kernel, não sei mesmo o
que fazer.

ME AJUDEM POR FAVOR.

Obrigado.

Igor