Re: RAID0 com Debian 3.0r1 é impossível!

Jozeph Brasil <jozeph@globalmedia.com.br> writes:

> Opa,
>
> Valeu por responder! :D

Sem problema ;-)

> Vamos aos passos:

> RAID via Software, Hardware é muito dindin! :(

Ok

> Isso. Meu / esta no RAID, por isso preciso de um initrd e o
> problema é que eu não estou conseguindo criar um.

Ok. Eu nao consigo ver *1* razao para fazer mas ...

http://tnt.aufbix.org/linux/raid/ <= receita de bolo.

> É que minha intenção é criar um HD / grandão mesmo.

Por?

> Backup? Claro! Sempre fazer um, de preferencia espelhamento para
> restauração ser rapida!
>
> Quanto ao / com RAID, se acontecer algum tipo de problema é só
> ter alguns rescues com suporte reiserfs e raid em maos para
> soluciona-lo, não? Sempre tenho os discos de rescue... nunca tive
> problema e espero nunca ter, mas consigo bootar a máquina
> normalmente com o CD do Debian e o lar1440.bin e ainda enxergo as
> particoes raid... teoricamente com um chroot daria para
> solucionar qualquer prob, nao?

hehe, sim porem voce coloca mais camadas para inicializar o
sistema. Nem sempre isso eh bom.

--
        O T A V I O    S A L V A D O R
 E-mail: otavio@debian.org      UIN: 5906116